“As duas coisas que as pessoas querem mais do que sexo ou dinheiro são o reconhecimento e o elogio.” Mary Kay Ash
O reconhecimento é um fator que cada vez mais se acentua nas nossas vidas, isto é, cada vez mais as pessoas fazem escolhas a pensar no quão "reconhecidas" vão ficar por ter feito tal coisa. Um exemplo disso são os recordes do Guinness, onde pessoas tentam quebrar os recordes não só para realização pessoal mas também pelo reconhecimento que vão receber com isso. Tal como acontece em vários Reality Shows onde as pessoas chegam a se humilharem para obterem reconhecimento, fama.
A opinião das pessoas, também nos influencia,consciente e inconscientemente, nas nossas decisões. Um caso claro onde tal acontece é na moda, somos influenciados por celebridades sem nem nos darmos conta, pois tendemos a "copiar" alguém que admiramos, tal acontece com as Kardashians, que são, hoje em dia, consideradas umas das maiores influencers a nível mundial.
O grande problema é que o querer reconhecimento é tão excessivo que as pessoas deixam de fazer as decisões pelo que elas querem mas sim pelo reconhecimento que terão. E não podemos deixar que assim continue, temos que corrigir o pensamento das pessoas, pois o mais importante e verdadeiro reconhecimento virá de nós.
Mas, é claro,que nem todos pensamos assim, nem toda a gente age apenas para o reconhecimento, assim como Van Gogh, que durante toda a sua vida vendeu apenas um quadro a um amigo e mesmo assim, não tendo reconhecimento, não desistiu e agora as suas obras valem centenas de milhões de euros.
Liliana Macedo, Nº12
Sem comentários:
Enviar um comentário